Página inicial > Notícias > Estudantes concluintes do Ifes devem participar do Enade 2011

Estudantes concluintes do Ifes devem participar do Enade 2011

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2011, 10h54 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 12h56

Neste domingo (6), as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade serão aplicadas em todo o país, às 13 horas. Todos os estudantes concluintes habilitados ao Enade 2011 e inscritos pelo Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes deverão fazer a prova. Os estudantes selecionados devem apresentar-se no local de prova às 12h15min.

Devem participar do Enade os estudantes concluintes dos cursos: Engenharia de Controle e Automação (campus Serra); Engenharia Elétrica (campus Vitória); Engenharia Metalúrgica (campus Vitória); Licenciatura em Matemática (campus Vitória); Licenciatura em Química (campus Vitória); Tecnologia em Redes de Computadores (campus Colatina); Tecnologia em Redes de Computadores (campus Serra); Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (campus Serra – Educação a Distância); Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (campus Serra – presencial) e Tecnologia em Saneamento Ambiental (campi Colatina e Vitória).

A prova é um componente curricular obrigatório; portanto, sem a realização do exame o estudante não poderá receber seu histórico escolar e seu diploma enquanto não regularizar a sua situação.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep disponibilizará o Questionário do Estudante, de participação obrigatória, até o dia 6 de novembro, exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://www.inep.gov.br. Só será possível a consulta individual ao local de prova e impressão do Cartão de Informação do Estudante após o preenchimento do Questionário.

Para conhecer sua nota no Enade, acesse seu Boletim de Desempenho, disponível no link: http://enade.inep.gov.br/enadeResultado/site/boletimDesempenho.seam, clique na opção "Gerar Senha" e preencha as informações solicitadas. Importante lembrar que as informações prestadas devem estar de acordo com os dados fornecidos na matrícula (sem acentuação gráfica). Após gerar senha, é possível acessar o Boletim de Desempenho no mesmo endereço eletrônico.

Saiba mais sobre a prova no manual do Enade.

Confira os alunos habilitados a participar do Enade 2011.