Página inicial > Notícias > Estande do Ifes na Feira do Verde recebe aproximadamente cinco mil visitantes

Estande do Ifes na Feira do Verde recebe aproximadamente cinco mil visitantes

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2012, 12h25 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 14h55

feira verde 2 SITE

O estande do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes na Feira do Verde 2012 recebeu aproximadamente cinco mil pessoas durante os sete dias de evento, que conheceram de perto alguns projetos e estudos ligados ao meio ambiente e sustentabilidade. A feira foi realizada na Praça do Papa, em Vitória, entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro.

O estande contou com três espaços. Um deles era reservado para a apresentação institucional do Ifes, onde os visitantes puderam conhecer o Instituto e obter informações sobre as atividades realizadas na instituição e os cursos oferecidos. Os demais traziam projetos que promovem estudos e ações de preservação do meio ambiente, imprescindível para assegurar o desenvolvimento do conhecimento científico com sustentabilidade.

Em outro espaço, o estande apresentou o projeto Renovatech, realizado pelo campus Colatina em parceria com a Prefeitura de Colatina a Associação de Profissionais de Informática de Colatina e o Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental. No evento, o estudante do curso de Sistemas de Informação do campus Colatina, Agnelo Júnior, apresentava o projeto, que é coordenado pelo professor Alextian Bartholomeu.

O Renovatech tem como objetivos a reciclagem, o reaproveitamento e/ou a remontagem de computadores, monitores, no-break, estabilizadores, impressoras e outros periféricos de informática, atuando diretamente no auxílio ao meio ambiente, para empréstimo às famílias carentes. O projeto foi apresentado para representantes de diversas associações de moradores da Grande Vitória, que ficaram interessados em implantar o projeto na Região Metropolitana.

O estande contou ainda com o projeto "Ecossistemas Costeiros Capixabas", do campus Vitória, onde os visitantes puderam conferir mostruários de conchas marinhas brasileiras e exóticas, a mostra fotográfica "Aquáticos" sobre animais marinhos e material lúdico para identificação tátil de animais marinhos. A apresentação do projeto contou com o professor Fabiano Biancucci Apolinário e os alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental e do curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, do campus Vitória.

Além da participação de alunos e servidores no estande, o evento também possibilitou contatos para integração com algumas instituições e associações como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama; Instituto de PermaCultura e Arte do Caparaó; e Associação dos Artesãos da Universidade Federal do Espírito Santo – Artufes.

feira verde 1 SITE

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria