Página inicial > Notícias > Divulgado link da audiência pública sobre impactos do corte de verbas

Divulgado link da audiência pública sobre impactos do corte de verbas

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 08h39 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 08h39

Evento realizado pelo Ifes, Ufes e MPF-ES acontecerá na próxima segunda (10), às 16 horas, no Teatro Universitário.

A audiência pública que tem como tema “Impactos do Corte de Verbas para a Ufes e o Ifes" e que será realizada nesta segunda-feira (10) poderá ser assistida ao vivo pelo link bit.ly/audiencia-defesa. O evento acontece no Teatro Universitário, no campus da Ufes em Goiabeiras, a partir das 16 horas, com o objetivo de esclarecer à comunidade acadêmica e à sociedade, de modo geral, sobre o assunto, que tem sido amplamente debatido na imprensa e dentro das próprias instituições.

A organização é do Ministério Público Federal e dos comitês em defesa do Ifes e da Ufes, com o apoio da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes), Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Diretório Central dos Estudantes da Ufes (DCE-Ufes) e Movimento Estudantil Unificado do Ifes.

Os reitores do Ifes, Jadir Jose Pela; e da Ufes, Reinaldo Centoducatte; farão apresentações sobre os impactos do contingenciamento orçamentário nas instituições federais e estarão disponíveis para esclarecer dúvidas dos presentes e também das pessoas que estiverem acompanhando via internet. O evento também contará com a presença da procuradora regional dos Direitos do Cidadão no Estado, Elisandra de Oliveira Olímpio.

Também são esperados para o evento representantes das Defensorias Públicas da União e do Estado; do Ministério Público Estadual; das prefeituras dos municípios que têm unidades da Ufes e do Ifes; senadores, deputados federais e estaduais, e vereadores de Vitória.

Transmissão on-line
Nos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Ibatiba, Linhares, Montanha, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante e Vitória será disponibilizado um espaço no próprio campus para que os interessados possam assistir à transmissão on-line.