Página inicial > Notícias > Coral Camerata Ifes participa de lançamento da Companhia de Ópera do Espírito Santo

Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2012, 13h08 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 15h35

Neste mês de maio, o Coral Camerata Ifes realiza duas apresentações. No dia 26, o coral se apresenta no concerto de lançamento da Companhia de Ópera do Espírito Santo – Coes, às 20 horas, no Teatro do Sesi. A apresentação contará ainda com a Orquestra Camerata Sesi, sob a regência do Maestro Helder Trefzger.
O Coral Camerata cantará peças de Georges Bizet; Giácomo Puccini e Giuseppe Verdi, entre outros. A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).

No dia 31, o Coral se apresentará com o Coro Sinfônico da Faculdade de Música do Espírito Santo – Fames no dia 31 de maio, às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes. A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo também participa da apresentação.

O Camerata cantará a peça “Chorus 10”, de Heitor Villa-Lobos, sob a regência do Maestro Heraldo Filho. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro antecipadamente, sendo R$10 (inteira) e R$5 (meia).

O coral é composto por 55 integrantes, sendo a maior parte servidores, alunos e ex-alunos do Ifes. Em suas apresentações, o repertório é bastante variado, indo do erudito ao contemporâneo: óperas românticas encenadas e barrocas, música folclórica, sacra, popular brasileira, negro spirituals.