Página inicial > Notícias > Comissão Eleitoral Central divulga lista das candidaturas para Reitor e Diretor Geral

Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2012, 11h27 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 10h09

Em reunião realizada no campus Vitória, na terça-feira (6), foi eleita a Comissão Eleitoral Central do Ifes, constituída por três representantes titulares e três suplentes de cada segmento – docente, técnico-administrativo e discente – do Instituto. Na ocasião, estiveram presentes representantes de cada segmento de cada Comissão Eleitoral Local dos campi do Instituto.

Os representantes titulares da Comissão Eleitoral Central elegeram Geovane de Araújo Ceolin como presidente. Em reunião interna, a Comissão escolheu como secretário Danillo Tavares Permanhane.

O processo eleitoral é baseado no Decreto nº 6986, de 20 de outubro de 2009, que atribui como função da Comissão Eleitoral Central, de acordo com o Art. 6º, elaborar as normas, disciplinar os procedimentos de inscrição dos candidatos e de votação e definir o cronograma para a realização dos processos de consulta. Além disso, a Comissão coordena o processo de consulta em cada campus para o cargo de reitor; delibera sobre os recursos interpostos; providencia, juntamente com as comissões eleitorais dos campi, o apoio necessário à realização do processo de consulta; credencia fiscais para atuar no decorrer do processo de consulta; publica e encaminha os resultados da votação ao Conselho Superior; bem como decide sobre os casos omissos.

A Comissão eleita atuará até a homologação do resultado dos cargos de reitor e diretor-geral de cada campus, que está prevista para o dia 17 de dezembro. Acesse a Portaria nº 1.927, de 7 de novembro de 2012, e saiba quem são os membros da Comissão.

O grupo possui sala na Reitoria para suas atividades, reunindo-se para desenvolver, por exemplo, os documentos necessários para o processo eleitoral.

Mais informações, clique aqui.