Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha participa de projeto de sabão ecológico

Campus Vila Velha participa de projeto de sabão ecológico

Publicado: Terça, 17 de Abril de 2012, 09h49 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 11h16

O diretor-geral do campus Vila Velha, Roberto Santos, e o professor Mauro Dias participaram da inauguração da “Unidade Produtiva de Sabão Ecológico”, na quarta-feira (11), em Aribiri, Vila Velha. O campus pretende incluir os alunos do curso Técnico em Química em trabalho de estágio na fábrica de sabão ecológico para complementação da formação profissional.

A iniciativa faz parte do projeto Economia Solidária, que tem o objetivo de implantar a fábrica de sabão ecológico, capacitar e treinar moradores para formação de grupo produtivo, formação de educação ambiental na comunidade com foco na reciclagem do óleo de cozinha e, também, comercialização do produto final, o sabão ecológico, no Banco Verde da comunidade de Aribiri.

A fábrica é uma iniciativa do Movimento Vida Nova – Movive, em parceria com a ONG Nossa Casa Senhora de Lourdes – Fórum do Rio Aribiri, com apoio do campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, e da Petrobras.

Também estiveram presentes na inauguração o diretor do Fórum do Rio Aribiri, João Manoel Santos; a representante da ONG, Dilzete Paula Reis Silva; os representantes do Movive, Tereza Cristina Puppim e Itamarcos Coutinho Pitomba; e representantes da Petrobras, da Companhia Espírito Santense de Saneamento – Cesan e da Prefeitura Municipal de Vila Velha – PMVV.