Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha oferece cursos para a comunidade

Campus Vila Velha oferece cursos para a comunidade

Publicado: Segunda, 28 de Mai de 2012, 13h37 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 15h22

O campus Vila Velha do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes oferece 85 vagas em cursos para a comunidade. Os interessados podem se inscrever nos dias 24 e 25 de maio, das 16 às 19 horas, na sala 102 do Prédio Administrativo do campus Vila Velha, localizado na Av. Ministro Salgado Filho, nº 1000, Soteco, Vila Velha.

Os cursos ofertados são: Introdução à Quimiometria, Curso de Atendente de Farmácia e Introdução à Química da Madeira Aplicada ao Setor de Celulose e Papel. Os cursos são gratuitos e serão ofertados neste primeiro semestre letivo.

A iniciativa faz parte dos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, que tem como objetivo a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de profissionais, em todos os níveis de escolaridade, nas áreas da educação profissional e tecnológica.

O curso Introdução a Quimiometria oferta 20 vagas para graduandos e graduados em Química e áreas afins e profissionais da área acadêmica e da iniciativa privada. O curso tem carga horária de 30 horas e será realizado às segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas. O início das aulas está previsto para o dia 4 de junho.

São 40 vagas ofertadas para o curso Atendente de Farmácia, que tem como público-alvo trabalhadores e estudantes do ensino médio que queiram atuar em drogarias, farmácias comerciais, públicas e hospitalares. O curso tem carga horária de 80 horas e será realizado às quartas e sextas-feiras, das 19 horas às 22h30min. O início das aulas será no dia 6 de junho.

O curso Introdução à Química da Madeira Aplicada ao Setor de Celulose e Papel vai ofertar 35 vagas, com início das aulas no dia 16 de junho. O curso é destinado a estudantes do ensino médio e profissionais que atuam ou querem atuar na área de análises químicas para o controle de processo. As aulas serão realizadas aos sábados, das 9 às 12 horas. O curso tem carga horária de 30 horas.

Confira os editais 28-2012, 29-2012 e 30-2012.