Página inicial > Notícias > Campus Serra sedia a 7ª edição do Encontro Técnico Estudantil

Campus Serra sedia a 7ª edição do Encontro Técnico Estudantil

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2011, 09h01 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 13h31

Foi realizado no campus Serra, no dia 11, das 17h às 21h, o VII Encontro Técnico Estudantil da Sociedade Internacional de Automação – seção Espírito Santo – ISA-ES. Foram ministradas quatro palestras visando o desenvolvimento profissional dos estudantes capixabas, além de oferecer acesso às informações tecnológicas do mercado de instrumentação, sistemas, elétrica e automação, aos estudantes de cursos técnicos, graduandos e pós-graduandos.

Este ciclo de palestras contou com a presença de 130 pessoas, entre alunos da área técnica e científica de várias Instituições de Ensino do Espírito Santo e profissionais que já atuam no mercado de trabalho.

A abertura e coordenação do evento foi realizada pelo Diretor Estudantil da ISA ES e também Professor da ULC, Prof. Fransérgio Leite da Cunha e teve a importante participação voluntária de profissionais já inseridos no mercado de trabalho. A primeira palestra foi ministrada pelo Sr. Claudio Antunes, ganhador do último Prêmio ISA ES Educação e, 2010 e Engenheiro de Automação na ArcelorMittal Tubarão, abordou o tema “Aplicação da Lógica Fuzzy na Detecção e Diagnóstico de Falhas em Analisadores de Gases”, na sequência o Sr. David Fiorillo, Professor da ULC, deu ênfase ao tema “Atuação do Engenheiro de Automação e Controle no mercado de trabalho”. Dando continuidade ao evento e abordando o tema “Instrumentação e Controle de Motores de Combustão Interna”, o Sr. Vitor Paganini Mayer, da empresa Intechno Desenvolvimento e Capacitação, , em seguida, apresentando o tema “Aplicação de microcontroladores em robótica: Uso do hardware Arduino” o Prof. Dr. Felipe Nascimento Martins, Professor do campus Serra do Ifes, finalizou o ciclo de palestras do encontro estudantil.

Segundo o aluno do campus Serra, Marcos Rodrigo Souza Santos, foi a primeira vez que participou do encontro e teve uma boa impressão, os assuntos abordados foram muito bons e o fizeram ter mais interesse na área de automação, pensa em participar das próximas edições. Já a aluna, Kessia Klein Pereira, também do campus Serra, avaliou o evento como ótimo e elogiou a iniciativa da ISA ES, pois, proporciona maior proximidade dos alunos com as áreas de atuação profissional.

Nesta oportunidade, a Seção ES promoveu o VII Encontro Técnico Estudantil e arrecadou cerca de 100 kg de alimentos não perecíveis, doados no encerramento do Encontro para a Obra Social Cristo Rei, beneficiada com a doação, representada pelo Presidente Cel. Eldio Celante.

Fonte: www.isaes.org.br

isa2 isa3