Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Serra recebe visita de empresários italianos
Início do conteúdo da página

Campus Serra recebe visita de empresários italianos

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2012, 10h48 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h45

Na quinta-feira (22), o campus Serra recebeu a visita de uma delegação de empresários italianos, trazida pela Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo – Bandes. Os visitantes foram recebidos e guiados pelo diretor adjunto do campus, Sebastião Carneiro, e pelo gerente de Gestão Educacional, José Geraldo Orlandi, que apresentaram a infraestrutura dos cursos e as instalações do Núcleo Incubador de Empreendimentos.

Segundo o pró-reitor de Extensão do Ifes, Tadeu Pissinati, a visita faz parte da política de internacionalização da Incubadora do Ifes, e a delegação – chefiada pelo empresário Aldo Sossai, da empresa Lavorazione Lamiere & Pressopiegati Metallici – ficou muito impressionada com a relação entre o ensino, a pesquisa e a extensão tecnológica, elogiando "a estreita relação entre a instituição e as empresas". A política de internacionalização da Incubadora vai se estabelecer pela "incubação de joint ventures entre empresas locais e empresas estrangeiras, sempre que houver um acordo de transferência de tecnologia e de pesquisa e desenvolvimento na formação da aliança empresarial".

Com isso, o campus Serra se qualifica para ofertar capacitações em tecnologias avançadas, estágios nas novas empresas internacionais nascentes e acordos de parceria tecnológica para o desenvolvimento de novos produtos e processos para o mercado interno e para exportação.

Visita empresários italianos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página