Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza Parker Road Show

Campus Serra realiza Parker Road Show

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2012, 13h10 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 11h33

Será realizado nos dias 13,14 e 15 de março de 2012, no campus Serra, o Parker Road Show. O evento é uma iniciativa do Grupo de Energias Renováveis para Automação e a Coordenação Adjunta de Pesquisa do campus Serra em parceria com a empresa HP Automação.

Com o objetivo de divulgar tecnologias e novas aplicações em sistemas pneumáticos e hidráulicos, o encontro trará uma exposição e simulação de equipamentos em um laboratório móvel além de palestras com temas relacionados.

Confira a programação:
- Exposição e simulação de equipamentos em um laboratório móvel;
Local: Carreta instalada no estacionamento Campus Serra.
Horários: das 8h às 10h, 13h às 14h e das 16h às 17h.
Datas: 13, 14 e 15 de março de 2012.

- Ciclo de palestras com temáticas relativas à área: filtragens, vedações, pneumática, hidráulica, condução de fluidos e controle de fluidos.
Local: Auditório Campus Serra.
Horário: das 10h às 12h e das 14h às 16h.
Datas: 13, 14 e 15 de março de 2012.
Obs.: Haverá emissão de certificados de participação nas palestras.

Segundo o coordenador adjunto de pesquisa, Renato Tannure, a realização de eventos dessa natureza aproximam o Ifes das empresas da área tecnológica ao permitirem a troca de experiências entre o mercado e os discentes.

Para o professor de automação do campus Serra, Giovani Zanetti Neto, a série de palestras contribuirá para a formação técnica dos alunos uma vez que os temas abordados são de grande relevância e aplicabilidade em sistemas automatizados.