Página inicial > Notícias > Campus Serra oferece cursos a distância

Campus Serra oferece cursos a distância

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2011, 12h41 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 13h39

O curso de graduação de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e a Pós-graduação lato-sensu em Informática na Educação, ofertados na modalidade a distância (EaD) pelo Centro de Educação a Distância - Cead, foram vinculados ao campus Serra.

Com esta mudança, o campus Serra passa a oferecer 6 cursos no total, sendo 4 presenciais: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Informática, Bacharelado em Sistemas de Informação e Engenharia de Controle e Automação; e 2 a distância: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-graduação em Informática na Educação.

"Com a vinda dos cursos a distância para o Campus passamos a atender cerca de 1700 alunos. Antes, atendíamos cerca de 1200. É mais um desafio para nós", disse o gerente de gestão educacional, José Geraldo Orlandi.

Os cursos do Ifes na modalidade a distância foram inicialmente ofertados pelo Cead e, em 2011, vinculados aos campi responsáveis pela elaboração do projeto pedagógico dos cursos. Atualmente, o Cead é responsável pela capacitação dos profissionais que atuam na EaD, pelas ações de institucionalização, pela produção de materiais instrucionais e infraestrutura para EaD.

Para atender aos alunos, a EaD utiliza as tecnologias de informação e comunicação, metodologias de aprendizagens de acordo com as especificidades de cada curso, processos de tutoria, procedimentos organizacionais e administrativas especiais para atender aos alunos e pólos de apoio presenciais, entre outros.

Conheça mais sobre os novos cursos oferecidos pelo campus Serra clicando no menu cursos.