Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Serra faz reunião com Sedu para discutir parcerias para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Robótica Educacional
Início do conteúdo da página

Campus Serra faz reunião com Sedu para discutir parcerias para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Robótica Educacional

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 08h34 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 08h38

Nesta quarta-feira (06), professores, o Diretor-Geral do campus Serra e representantes da Secretaria do Estado da Educação (Sedu), tiveram uma reunião visando parcerias com relação ao Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Robótica Educacional, projeto de Curso que foi aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação na última sexta-feira (1º).

A expectativa é que professores da rede estadual possam realizar o curso e atender à demanda de especialização para a docência na Robótica Educacional, tanto em nível de ensino básico quanto de ensino médio, visando assim à complementação e à ampliação do nível de conhecimento teórico-prático nesta área.

Na reunião, estiveram presentes, o Diretor-Geral do Campus Prof. Dr. José Geraldo Orlandi; o Diretor de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão Prof. Dr. Gilmar Vassoler; o Coordenador do Curso Aprovado Prof. Dr. Richard Junior Manuel Godinez Tello e representando os professores das disciplinas, o Prof. Dr. Edilson Luiz do Nascimento. Os representantes da Sedu, o Assessor de Apoio Curricular e Educação Ambiental e a representante do Secretário de Educação Estadual. Durante o encontro, foram expostas as informações gerais do curso, diretrizes, disciplinas associadas, plena docente e metodologias de ensino.

O curso de Pós-Graduação Lato sensu em Robótica Educacional abrange a formação e complementação de práticas pedagógicas, fazendo uso da robótica, para profissionais das distintas áreas de formação (bacharéis e licenciados em Administração, Direito, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Estatística, Física, Química, Biologia, Sociologia, Filosofia, História, Artes, Educação Física, Computação e áreas tecnológicas afins).

WhatsApp Image 2017 12 06 at 11.49.04

WhatsApp Image 2017 12 06 at 11.49.05 1

registrado em:
Fim do conteúdo da página