Página inicial > Notícias > Campus Serra é reconhecido como Centro de Suporte de todas as Academias Cisco do Estado do Espírito Santo

Publicado: Quarta, 30 de Mai de 2018, 14h39 | Última atualização em Quarta, 30 de Mai de 2018, 14h45

O campus Serra recebeu o reconhecimento como Centro de Suporte de todas as Academias Cisco do Estado do Espírito Santo. Além do campus Serra, também fazem parte da Academia Cisco, os Campi Alegre, Cachoeiro, Colatina, Piúma e Vitória. Com isto, os alunos recebem treinamento em Redes de Computadores com grande apelo para sua empregabilidade.

As Academias do Ifes contam com 24 instrutores cadastrados no programa, tendo capacitado mais de 350 alunos em seus cursos. Atualmente está acontecendo a expansão destas academias para mais 4 Campi e iniciando um projeto de extensão com os cursos da academia para as escolas municipais da Serra.

A Cisco Networking Academy é um programa de desenvolvimento de habilidades profissionais e carreiras no setor de TI para instituições de ensino e indivíduos em todo o mundo. Mais de 7,8 milhões de pessoas já participaram da Networking Academy e contribuíram para mudanças na economia global que acontecem desde 1997.

A Networking Academy é um dos pilares da responsabilidade social corporativa da Cisco e oferece ensino em sala de aula, materiais de ensino online, ferramentas interativas e aprendizado prático para alunos de todos os históricos socioeconômicos, para que eles possam desenvolver o conhecimento e as qualificações profissionais necessárias para serem bem-sucedidos em um mercado voltado para a tecnologia.