Página inicial > Notícias > Campus Serra é primeira unidade do Ifes a contar com solicitações 100% on-line à CRA

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h55 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h55

O Campus Serra é a primeira unidade do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) a contar com as solicitações 100% on-line à Coordenadoria de Registro Acadêmico (CRA). As solicitações on-line tiveram início no dia 16 de julho, quando os alunos podiam requisitar documentos como atestado de escolaridade, histórico, trancamento, dentre outras.

Para acessar o sistema basta entrar no site do Campus, conforme a seguir: www.ifes.edu.br / acesso a sistemas / suporte / ensino - registro acadêmico - página do sistema ou direto pelo link: https://suporte.ifes.edu.br/ensino/

Após acessar, informar: nº da matrícula e senha / selecionar o menu "criar um chamado"/ selecionar categoria/ preencher os dados solicitados e descrever sobre a solicitação.

“Com a implantação do sistema, aumentou a agilidade do atendimento, otimizou os serviços internos do setor, além de eliminar os formulários impressos” afirma o Diretor-geral do Campus, José Geraldo Orlandi.

Atenção! As solicitações on-line também podem feitas no computador disponibilizado no setor e em caso de dúvidas, questionamentos e/ou esclarecimentos enviar e-mail para: cra.serra@ifes.edu.br.