Página inicial > Notícias > Campus Serra é pólo do Programa de Formação GESAC

Campus Serra é pólo do Programa de Formação GESAC

Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2011, 12h48 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 14h20

Foi realizado no campus Serra, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, o 2º Encontro presencial de inclusão digital do GESAC. Uma parceria entre o Ministério das Comunicações, o MEC/SETEC e o Ifes permitiu ao campus Serra atuar como pólo formador dos monitores do Espírito Santo.

O Encontro contou com a participação do Professor de informática do campus, Celio P. Maioli, que atua como professor orientador do Programa, e dos alunos, Davi Bogenstab, Thomaz Daniel, Williams Ramos, Paulo Rocha, que atuarão como tutores do GESAC. Também participaram das aulas de formação 11 monitores do Rio de Janeiro.

Durante essa última etapa, os alunos receberam informações sobre eletricidade, segurança no trabalho, montagem das estruturas internas e externas do computador assim como a instalação do sistema operacional e softwares. Nas aulas sobre Redes, tiveram noções sobre protocolos, requisitos e arquiteturas de rede e suas configurações.

O GESAC é um programa de inclusão digital do Governo Federal, coordenado pelo Ministério das Comunicações, por meio do Departamento de Serviços de Inclusão Digital, com o objetivo de promover a inclusão digital em todo o território brasileiro.