Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Serra aprova criação de núcleo incubador
Início do conteúdo da página

Campus Serra aprova criação de núcleo incubador

Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2012, 12h51 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 15h34

O Conselho de Gestão do campus Serra aprovou, na terça-feira (2), o projeto de criação do Núcleo Incubador do campus. O Núcleo Incubador foi criado a partir da Resolução CS/Ifes Nº 70/2011, que cria a Incubadora do Ifes e orienta os campi a criarem seus núcleos incubadores de empreendimentos, conforme suas vocações.

Esses núcleos incubadores de empreendimentos são ambientes de extensão que permitem a interação das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão do Ifes com a comunidade, por meio das diferentes formas de incubação tecnológica, cultural e social.

A Incubadora de Empreendimentos do Instituto está sediada no campus Serra. A Incubadora é um ambiente desenvolvido especialmente para abrigar negócios voltados a projetos, empresas, start-ups e outros arranjos, oferecendo estrutura física e apoio tecnológico e de gestão para empreendedores iniciarem seu próprio negócio, a partir de uma boa ideia.

Campus Serra ganha novo projeto de desenvolvimento de software
No mesmo dia, o Conselho do campus Serra também aprovou o projeto de extensão que cria um ambiente para aprendizagem vivencial e cooperativa de Engenharia de Software, com foco em inovação aberta, que terá forte interação com o mercado.

Este projeto, que será executado no âmbito do núcleo incubador do campus Serra, permitirá a experimentação de um modelo de inovação onde comunidade acadêmica, empresas, governo, órgãos de fomento e usuários finais cooperam para a inovação. O projeto piloto já está sendo realizado e a previsão é que o edital para participar do projeto seja lançado em novembro.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página