Página inicial > Notícias > Campus Cariacica promove o I Encontro de Pesquisa e Ensino de Física

Campus Cariacica promove o I Encontro de Pesquisa e Ensino de Física

Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2012, 11h43 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 15h08

O campus Cariacica promove o I Encontro de Pesquisa e Ensino de Física – EPEFís, que será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro. O evento será realizado no Sest/Senat, nos dias 21 e 22; no campus Cariacica, também no dia 22; e no auditório do campus Vitória, no dia 23 de novembro. O evento tem o tema "Mapa Conceitual", que norteará em diversos momentos discussões enriquecedoras de forma a evitar, por exemplo, a barreira matemática das equações.

Oencontro abordará entre os professores questões relacionadas à pesquisa e ao ensino de Física nos diversos níveis de ensino, estimulando alunos a elaborar trabalhos, pesquisas e reflexões, resultantes de seus interesses no formato de comunicações e pôsteres.

O objetivo do evento é incentivar, desde cedo, o contato direto do aluno com a atividade cientifica e docente para engajá-lo em pesquisas que influenciam na formação de uma nova mentalidade de pesquisa e ensino, além de buscar o aprofundamento de temas relacionados à pesquisa e ao ensino de Física, e a implantação de pesquisa cientifica para estudantes de graduação.

O público-alvo do evento será constituído por alunos de graduação das áreas de Ciências Exatas e Naturais, professores de Física do Ensino Médio das redes pública e privada e alunos de iniciação científica do Ensino Médio. O evento será limitado a 150 participantes.Os interessados em participar do encontro devem se cadastrar pelo site, que já disponibiliza a programação do evento. O valor da taxa de inscrição é de R$10,00.