Página inicial > Notícias > Campi do Ifes promovem reuniões de planejamento pedagógico entre professores e técnicos-administrativos

Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2013, 11h45 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 12h46

Os professores e técnicos-administrativos ligados diretamente ao setores de ensino dos campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes já iniciaram as atividades de planejamento pedagógico para o ano letivo de 2013. O planejamento tem como objetivo elaborar e organizar os projetos pedagógicos e visitas técnicas do ano letivo.

No campus de Alegre, a reunião será realizada nos dias 1º e 4 de fevereiro. Na sexta-feira (1º), haverá uma reunião com a participação da direção-geral e dos servidores docentes e técnicos-administrativos, que terá continuidade na segunda-feira (4). Ainda na segunda-feira, acontecerá a I Reunião de Pais e Mestres do ano letivo de 2013.

A Semana Pedagógica do campus Itapina será realizada de segunda (4) a sexta-feira (8), com o tema “Educando para a diversidade: saberes necessários e desafios contemporâneos”. As reuniões terão início às 7h30min e vão até as 16 horas.

A programação prevê reuniões de colegiado e coordenadorias dos cursos e palestras sobre temas como relacionamento interpessoal e motivacional no trabalho; adolescência; assistência estudantil e educação inclusiva. Também haverá a palestra “O uso da avaliação na prática educativa e as possibilidades do trabalho interdisciplinar na Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio”, com a professora Sandra Sanches, da Universidade Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ.

Em Santa Teresa, a Coordenação-Geral de Ensino do campus organizou as atividades da III Semana de Formação e Planejamento, realizada a partir desta quarta-feira (30) até sexta-feira (1º). As atividades envolvem os professores e a equipe pedagógica. A programação conta com reunião geral e reuniões específicas; as oficinas “Novo Acordo Ortográfico”, “Ambiente Virtual de Aprendizagem” e “Gerenciamento de Referências Bibliográficas utilizando EndNote”; e a palestra “Metodologias de Ensino na Perspectiva do Movimento CTSA: Breve Histórico e Tendências”, com o professor Sidnei Quezada.

No campus Linhares, a reunião pedagógica foi realizada no dia 21 de janeiro. O encontro teve como objetivo discutir o planejamento do ano letivo de 2013 e o encerramento do ano letivo de 2012, que acontece em maio. O encontro, realizado no miniauditório do campus, teve início com as boas-vindas do diretor-geral Mauro Silva Piazzarolo. Ele falou sobre os últimos acontecimentos na gestão do campus, como aquisição de novos materiais recebidos para o laboratório e contratações de novos servidores. A pedagoga Maria Dorotéa dos Santos Silva Trazzin falou sobre temas relevantes na área da educação, como avaliação e recuperação paralela.

Nos campi Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Serra e Venda Nova do Imigrante, a reunião será realizada na primeira semana do mês de fevereiro. Já nos campi Aracruz, Piúma e São Mateus, o encontro pedagógico está previsto para o ocorrer no mês de março. Os campi Cariacica, Colatina, Vila Velha e Vitória ainda não possuem uma data prevista para a realização da reunião. No campus Nova Venécia a reunião pedagógica será no dia 8 de abril.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria