Página inicial > Notícias > Brasil recebe a segunda edição da Feira Ibero-Americana da Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado: Segunda, 17 de Setembro de 2012, 14h07 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 12h37

Será realizada, no Brasil, de 23 a 25 de outubro, a segunda edição da Empírika – Feira Ibero-Americana da Ciência, Tecnologia e Inovação, em São Paulo. O evento contará com um espaço expositivo, que trará novidades de instituições científicas, tecnológicas e culturais; e também um espaço virtual, a Pólis Empírika, que permitirá a participação a distância em diversas atividades de caráter científico e educativo.

A feira contará, ainda, com atividades de cunho acadêmico, como seminários e palestras, além de oficinas voltadas para públicos diversos. O II Seminário Internacional Empírika acontece depois da feira expositiva, nos dias 26 e 27 de outubro, no Instituto de Estudos da Linguagem – IEL da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. As atividades são destinadas a estudantes, famílias, instituições científicas e empresas de setores tecnológicos.

No site www.empirika.org estão disponíveis as informações sobre a feira Empírika 2012, bem como formas de participação da feira, da Pólis Empírika e do evento científico.

Sobre o evento
A primeira edição da Empírika foi realizada em Salamanca, na Espanha, em novembro de 2010, e marcou o lançamento de uma iniciativa com o objetivo de se tornar um fórum bienal para o intercâmbio de conhecimentos e experiências sobre Ciência, Tecnologia e Inovação entre os países que compõem a Ibero-América. Idealizada e criada pelo Centro de Estudos da Ciência, Cultura Científica e Inovação – Fundação 3CIN, da Espanha, a feira contou com a participação de 32 instituições científicas provenientes de seis países da Ibero-América e com a visita de mais de 33 mil pessoas, além das mais de 52 mil visitas em seu site durante os dez dias de realização do evento.