Página inicial > Notícias > Aulas nos campi do Ifes retornam a partir de segunda-feira (7)

Aulas nos campi do Ifes retornam a partir de segunda-feira (7)

Publicado: Sábado, 05 de Novembro de 2011, 14h31 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 12h54

Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e representantes do Comando de Greve e do sindicato assinaram, nesta sexta-feira (4), termo de acordo resultante das negociações para o fim da greve nos campi do Ifes. As aulas nos campi serão retomadas a partir da próxima semana.

As aulas nos campi Colatina, São Mateus, Vila Velha e Vitória serão retomadas a partir de segunda-feira (7). Nos campi Aracruz e Serra, o retorno às aulas será na terça-feira (8). Em Linhares e Nova Venécia, as aulas retornam na quarta-feira (9). No campus Cariacica, as aulas dos alunos de graduação recomeçam na segunda-feira (7). O retorno das aulas dos cursos técnicos será na quarta-feira (9).

O acordo reitera que o calendário de reposição deverá ser elaborado por comissões designadas pela direção geral de cada campus com um representante indicado pelo sindicato e a representação dos alunos. Os pais do estudantes serão consultados sobre o calendário proposto.

O documento prevê ainda a criação de dois grupos de trabalho: de Políticas de Gestão e de Gestão de Pessoas. Também estabelece que os servidores deverão cumprir a reposição de cada dia letivo não trabalhado e pago durante a greve. Após a definição do calendário de reposição, o Ifes e o sindicato irão encaminhá-lo ao Ministério Público Federal – MPF – ES, indicando as datas de reposição dos dias não trabalhados.