Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Assistência Estudantil realiza 3ª atividade do Projeto de Orientação Nutricional
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil realiza 3ª atividade do Projeto de Orientação Nutricional

Publicado: Quarta, 30 de Mai de 2018, 14h23 | Última atualização em Quarta, 30 de Mai de 2018, 14h35

Alunos do Campus foram instruídos sobre práticas alimentares mais saudáveis.

IMG 9663 informes

A Assistência Estudantil (AE) realizou nos dias 24 e 28 de maio, no auditório, palestra informativa sobre Escolhas Saudáveis para os estudantes participantes dos Programas de assistência estudantil. A palestra teve como objetivo instruir os estudantes a práticas alimentares mais saudáveis no dia a dia.

A palestra foi a 3° atividade realizada pela nutricionista do Ifes, Karina Alves de Castro Pinto. No momento, Karina falou sobre o cenário alimentar atual, opções de escolhas alimentares mais nutritivas que não são caras para inserir na alimentação do estudante e sua família, e a importância de trocar os alimentos ultraprocessados (embalados) para os naturais com o lema “desembale menos, descasque mais”.

Essa atividade faz parte do Projeto de Orientação Nutricional que iniciou em 2017 com a Avaliação antropométrica (peso, altura, IMC e circunferência da cintura); Ficha de anamnese (história clínica e frequência de consumo alimentar); Avaliação do Estado Nutricional; Acompanhamento individual dos alunos com baixo peso, sobrepeso e obesidade; Realização de oficinas sobre Educação Alimentar e Nutricional com todos os estudantes participantes do Programa Auxílio-alimentação no campus Serra.

Por meio destas atividades foi criado um canal no site do campus Serra chamado "Fale com a Nutri", onde os estudantes podem esclarecer dúvidas diretamente com a especialista e também acessar a cartilha "Como organizar sua Marmita". A AE informa que outras atividades do Projeto de Orientação Nutricional serão realizadas no Campus.

Acesse o canal "Fale com a Nutri" e a cartilha clicando aqui.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página