Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos e professores do curso Bacharelado em Sistemas de Informação do campus Serra publicam artigos em congressos
Início do conteúdo da página

Alunos e professores do curso Bacharelado em Sistemas de Informação do campus Serra publicam artigos em congressos

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2012, 15h18 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 15h11

O aluno Eduardo Rigamonte Costa, junto com os professores Karin Komati e Jefferson Andrade tiveram artigo científico aprovado para apresentação no XIX Simpósio de Engenharia de Produção – SIMPEP 2012. O evento será realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, em Bauru, São Paulo. O artigo, intitulado “Gerenciamento de Informações com QR Code e Código HASH criptográfico”, propõe uma solução, o "Digital Document Stamp", um sistema que facilita o acesso à informação digital através do QR Code, assegurando também a integridade do arquivo.

Também a aluna Juliana Amorim Guimarães e os professores Flávio Lamas e Karin Komati tiveram artigo aprovado no III Encontro Anual de Tecnologia da Informação - EATI 2012, que também será realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, no Rio Grande do Sul. O artigo intitulado "Um estudo de caso da Aprendizagem Baseada em Problemas usando a teoria de Processamento de Imagens como prática de programação em computadores" apresenta inicialmente um problema inspirado numa notícia na área de informática médica, onde se aplicava técnicas de processamento digital de imagens em imagens de retina, auxiliando os diagnósticos de especialistas. Uma pequena parte deste sistema é desenvolvido, descrevendo-se a solução usando estruturas de matrizes.

No mesmo congresso, EATI 2012, o aluno Lucas Coutinho de Souza Oliveira e os professores Karin Komati, Jefferson Andrade e Flávio Lamas tiveram artigo aprovado "Análise de Ferramentas de Identificação de Músicas para Apoio à Produção Multimídia". Este artigo apresenta uma comparação entre diferentes ferramentas de identificação de músicas, descrevendo o funcionamento típico destes sistemas, discutindo quais recursos e características devem ser comparadas e analisadas.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página