Página inicial > Notícias > Alunos dos campus Serra participam de Torneio de Programação de computadores - TOPCOM

Publicado: Quarta, 30 de Mai de 2012, 12h40 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 15h15

Os estudantes Geann Valfré Marozzi, Viniciu Abolari Thiengo e Jailson Alves Correia, do curso Bacharelado em Sistemas de Informação do campus Serra, participaram do 10º Torneio de Programação de Computadores - TOPCOM realizado na Ufes, no dia 26. Os alunos conquistaram o 4 º lugar na competição.

As equipes que conquistaram os 2º e 3º lugares contaram com ex-alunos do Ifes. Rômulo Ramos Radelli, ex-aluno do curso de Tecnologia em Análise de Sistemas do campus Serra, e Lucas Catabriga Rocha, ex-aluno do Ensino Médio do campus Vitória, conquistaram o 2º lugar. Tomir Domingo Schmite Junior, ex-luno do curso de Tecnologia em Análise de Sistemas do campus Serra, conquistou o 3º lugar na competição.

O torneio é uma atividade promovida pelo PET Engenharia de Computação da UFES e proporciona aos estudantes da área de computação a oportunidade de demonstrar, compartilhar e aprimorar suas habilidades em solucionar problemas usando o computador. Explora o trabalho em equipe e sob pressãoe e estimula a criatividade. Além disso, o projeto visa motivar a participação de instituições locais em competições nacionais universitárias, como a Maratona de Programação.

O Ifes participou com 6 equipes, dentre as 26 escritas no total. O Torneio é dividido em uma fase inicial de aquecimento, durante a manhã, e a competição final durante a tarde.