Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra vencem o Desafio ISA 2012

Alunos do campus Serra vencem o Desafio ISA 2012

Publicado: Sábado, 08 de Setembro de 2012, 00h51 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 14h17

desafio ISA SITE

A equipe Argonautas, da área de Automação do campus Serra, foi a campeã do Desafio ISA Show 2012. A etapa final consistiu na proposição de quatro tarefas práticas elaboradas pelas empresas patrocinadoras do Desafio e as equipes utilizaram equipamentos e instrumentos de fabricação dessas empresas. A Argonautas é composta pelos alunos do curso Superior em Engenharia de Controle e Automação João Pedro Quirino Filho e Danilo Menon Leal; e do curso Técnico em Automação Industrial, Diego Mageski.

O Desafio ISA Show 2012 foi realizado no Centro de Convenções de Vitória, nos dias 29 e 30 de agosto. Participaram da final da competição equipes compostas por alunos do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, da Faculdade Centro-Leste – UCL e do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.

O Ifes foi premiado com kits de equipamentos de instrumentação e automação, que serão utilizados para reforçar a infraestrutura do laboratório do campus.

O Desafio fez parte da programação do ISA Show ES 2012, realizado nos dia 29 e 30 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória. O evento contou com extensa programação voltada ao segmento da instrumentação, sistemas, elétrica e automação.