Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra participam da 8ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Alunos do campus Serra participam da 8ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2011, 17h26 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 13h12

alunos apresentando projeto CLP alunos apresentando projeto CLP 2

Os alunos do curso técnico em automação industrial do campus Serra, Vitor Siqueira, Marini Fávero, Karine KIippel, Ana Régia Macedo, estão participando da 8ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia.

Sob a orientação do professor Giovani Zanetti, os alunos apresentam no evento o Selecionador Didático de Peças Controlado por CLP WEG. O sistema automatizado didático, permite que estudantes de cursos profissionalizantes relacionados à área de automação industrial operacionalizem um processo discreto em malha fechada a partir da utilização de um CLP WEG CLIC 02. O processo escolhido para o projeto foi um selecionador de objetos de cores diferentes, a serem transportadas e separadas por sistemas pneumático, sob monitoramento de sensores eletrônicos e controlados pelo CLP.

O projeto rendeu aos alunos o segundo lugar no Prêmio WEG de Inovação Tecnológica, realizado no dia 13 de setembro, na fábrica da WEG, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.