Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra apresentam trabalhos em Escola Regional de Informática

Alunos do campus Serra apresentam trabalhos em Escola Regional de Informática

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2012, 15h12 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h42

Os alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do campus Serra, João Henrique Laranja Capucho, Rodrigo de Castro Teixeira Junior e Juliana Amorim Guimarães, apresentaram trabalhos durante a III ERI-MT 2012 – Escola Regional de Informática do SBC, realizada em Mato Grosso. O evento aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

João Henrique apresentou o trabalho intitulado "Desenvolvimento de um algoritmo genético para o projeto de redes ópticas elásticas" e Rodrigo de Castro apresentou o estudo: "Um algoritmo cognitivo baseado em soluções ótimas para o projeto de redes ópticas WDM". Os trabalhos foram orientados pelo professor Leandro Colombi Resendo. A estudante Juliana Amorim apresentou o trabalho "Identificação de pontos de bifurcação em vasos sanguíneos de imagens de retina usando algoritmo de Esqueletização", sendo orientada pelos professores Flávio Lamas e Karin Komati.

A III ERI-MT 2012 tem como objetivo principal integrar as instituições de ensino superior da Regional Mato Grosso, disseminando informações técnico-científicas e debatendo temas relevantes da área de informática que estejam em evidência no país, e levando em consideração as características dos contextos em que estão inseridas as instituições participantes da Regional Mato Grosso.