Página inicial > Notícias > Alunos do Campus participam de Show de Física

Alunos do Campus participam de Show de Física

Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 17h43 | Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 09h19

Alunos do curso técnico integrado, alunas do projeto Mulheres da Ciência e servidores do Campus assistiram a apresentação.

Foi realizado no Campus, no dia 29 de maio, o "Show de Física" da Ufes. O evento é um projeto de extensão promovido pelo Programa de Pós Graduação em Ensino de Física da Ufes. Tem uma proposta de apresentação em um estilo teatral onde os experimentos são a atração principal em cada cena. São abordados fenômenos mecânicos, termodinâmicos, ondulatórios e eletromagnéticos. Durante o Show, voluntários da plateia são convidados a subir ao palco para medir sua beleza, coragem e afinação de voz perante as leis da Física. Ele é conduzido por três locutores dialogando entre si e integrando a plateia à dinâmica de apresentação.

O público-alvo do Show são estudantes e professores de Ensino Médio. O objetivo desse tipo de apresentação é despertar a curiosidade do estudante para o estudo e entendimento dos fenômenos físicos apresentados durante o Show.

Assistiram a apresentação todas as turmas do curso técnico integrado, alunas do projeto Mulheres da Ciência e servidores do campus. O evento foi uma iniciativa dos professores Geovane Ceolin e Giovani Zanetti.