Página inicial > Notícias > Aluna do campus Serra conta sobre a vivência em universidade do Canadá pelo programa Ciência sem Fronteiras

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2012, 12h03 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 10h21

Carla Danielle Oliveira Costa, aluna do curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores do campus Serra, vive agora em Toronto, no Canadá. “A expectativa era enorme antes da minha chegada, principalmente porque eu nunca havia saído do Brasil, mas desde o primeiro momento tem sido uma experiência maravilhosa. A cidade é linda e de uma infraestrutura incrível, é tudo muito bem organizado e as pessoas são extremamente educadas”, conta.

Carla estuda no Seneca College e vive em residência estudantil com outra estudante brasileira. Sobre a experiência de viver em outro país, ela afirma que, apesar de algumas dificuldades, está sendo uma vivência valiosa. “A experiência de conhecer e viver em outro país tem acrescentado muito para minha vida não só academicamente mas pessoalmente, com os desafios do dia a dia, com as coisas que tenho que me virar sozinha, e está sendo maravilhoso e o aprendizado vai além das salas de aula, é uma experiência de vida também”.

Ela destacou ainda a importância dessa experiência para o seu futuro. “Certamente tudo isso vai me trazer um crescimento tanto pessoal quanto profissional, pessoal porque serei uma pessoa que saberei lidar com qualquer desafio, e profissional pelo conhecimento acadêmico e de outra língua, o inglês”.

Confira, na próxima semana, mais uma notícia sobre a experiência que o programa Ciência sem Fronteiras tem proporcionado aos alunos do Ifes.

Vivência em Univ Canadá