Página inicial > Notícias > Alemanha e Reino Unido recebem delegação brasileira

Alemanha e Reino Unido recebem delegação brasileira

Publicado: Segunda, 28 de Janeiro de 2013, 11h08 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 13h23

Em busca de novas parcerias para abrir oportunidades de intercâmbio acadêmico e científico, reitores e assessores internacionais de institutos federais cumprirão intensa agenda na Alemanha e no Reino Unido. As atividades serão realizadas no período de 30 de janeiro a 8 de fevereiro. Além de apresentar a Rede Federal, a delegação participará de visitas técnicas a instituições de ensino de excelência. A missão está sendo coordenada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - Conif.

A aproximação com a Alemanha começou em setembro de 2012, durante reunião de reitores de instituições da Rede com representantes de 12 universidades alemãs. O encontro foi parte da agenda “Estudar e pesquisar na Alemanha”, organizada pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico - DAAD, em São Paulo, e deu início às tratativas para a realização de intercâmbio estudantil.

Já as articulações com o Reino Unido ganharam força em junho de 2012, quando a Associação dos Colleges daquele país enviou uma delegação ao Brasil para conhecer a Rede Federal. O encontro permitiu a proposição de edital específico para intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras. A proposta, direcionada a estudantes dos cursos superiores de Tecnologia, foi apresentada à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes e aguarda aprovação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif