Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Agifes participa de fórum sobre inovação tecnológica com fins sustentáveis
Início do conteúdo da página

Agifes participa de fórum sobre inovação tecnológica com fins sustentáveis

Publicado: Segunda, 30 de Abril de 2012, 13h27 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 10h45

fortec SITE 

A Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo – Agifes participou do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – Fortec, em Belém, no Pará. O evento trouxe o tema “Tecnologia verde e negócios sustentáveis” para discussão em minicursos, workshops, palestras e mesas-redondas, de 17 a 19 de abril.

A equipe da Agifes participou dos cursos e palestras e interagiu com profissionais e gestores de outras instituições de ciência e tecnologia de todo o Brasil. As interações com outras instituições referem-se à troca de experiência em Núcleos de Inovação Tecnológica – NIT.

Participaram do evento o pró-reitor de Extensão do Ifes, Tadeu Pissinati; e a equipe da Agifes, composta por Christian Mariani, Manoel Moura, Fabrício Mariani, Raquel Passamani e João Paulo de Castro.

Fortec 2012
O encontro inspirou-se na necessidade socioambiental de desenvolver e inovar gerando negócios que não destruam o meio ambiente, que sejam sustentáveis e que construam um caminho em que ciência, inovação e natureza avancem na geração de benefícios econômicos e sociais. O cenário é favorável ao debate de questões que ainda implicam no distanciamento entre desenvolvimento e sustentabilidade, compreendidas por projetos tecnológicos, legislações, falta de investimentos, aceitação social, estruturas de mercado e demais barreiras que atualmente retardam o desenvolvimento de parcerias entre o setor público e privado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página