Página inicial > Notícias > Programa de Estudos Avançados em Matemática realiza aula inaugural no Campus Serra

Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 14h09 | Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2019, 14h50

O programa é resultado de uma parceria do Campus Serra com os Campi de Vitória, Vila Velha e Cariacica e com a Secretaria de Estado da Educação.

Nessa segunda-feira (15), aconteceu a aula inaugural do Programa de Estudos Avançados em Matemática (PEAM) no Campus Serra do Ifes. O programa é uma proposta de ação de complementação às atividades de Extensão, organizado pelos professores de Matemática do Campus Serra, Fidelis Zanetti de Castro e Paulo Cezar Camargo Guedes, juntamente com outros professores dos campi Vitória, Vila Velha e Cariacica, para 41 alunos das turmas dos cursos técnicos integrados, além de 50 alunos do ensino fundamental da rede estadual do ES (os quais terão aulas exclusivamente no  Campus de Vitória do Ifes). As aulas no Campus Serra acontecerão todas as segundas-feiras, das 18h às 19h40min, e tem como objetivo desenvolver atividades que permitam maior aprofundamento dos alunos na área de Matemática.

Durante a apresentação do projeto, o professor Fidelis Zanetti de Castro falou sobre a importância do programa, que vai além do Ensino da Matemática, proporcionando aos alunos uma complementação à sua formação cidadã, ao estarem inseridos numa sociedade em constante mudança e imersa no seio da revolução industrial 4.0. Fidelis frizou que a Matemática contribui em diversos aspectos para a formação dos alunos, propiciando organização, paciência, auto-controle, capacidade de lidar com desafios e inteligência emocional.

O evento contou com a presença do Diretor-geral do Campus serra, José Geraldo Orlandi que abriu o evento, seguido pela apresentação dos cursos do Campus Serra, pelo Coordenador do Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio, Wagner Kirmse Caldas. O professor Robson Luiz da Silva, do campus Cariacica, e Michel Guerra de Souza, do campus Vitória, falaram da relevância do projeto para os alunos e também professores.

O pró-reitor de Extensão, Renato Tannure Rotta de Almeida, representando o Reitor, falou da importância deste programa por meio das parcerias entre os Campi e o estado, fortalecendo assim o trabalho em rede. O Assessor Parlamentar do senador Marcos do Val, Aminthas Loureiro, falou sobre o comprometimento de todos os envolvidos no projeto e sobre a missão do Ifes na sociedade.

Também estiveram presentes os pais dos alunos que participam do programa, além de servidores e alunos do Campus.