Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza aula inaugural do Mestrado Profissional em Computação Aplicada

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 13h37 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 14h12

O campus Serra do Ifes realizou na última terça-feira (19), a aula inaugural do Mestrado Profissional em Computação Aplicada, o primeiro mestrado profissional na área de Ciência da Computação da região Sudeste.

A abertura da solenidade foi realizada pelo Diretor-geral do Campus, José Geraldo Orlandi; a Coordenadora do Curso, Karin Satie Komati, apresentou informações sobre o curso. Também deram boas-vindas aos alunos do mestrado, o Diretor de Ensino Técnico, Sérgio Nery Simões, que também representou o Reitor e o Diretor de Finanças, Riscos e Tecnologia de Informação da Arcelor Mittal, Paulo Henrique Wanick Mattos.

A aula foi ministrada pelos professores e Doutores Moisés Renato Nunes de Ribeiro e Alberto Ferreira de Souza, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O professor Moisés ministrou a palestra intitulada “5G Research and Testbeds in Brazil”. O professor Alberto lecionou a palestra “Building IARA – The Intelligent Autonomous Robotic Automobile”.

Além dos alunos do Mestrado, o evento também contou com a presença dos servidores do campus Serra; do representante da Diretora-geral do Campus Santa Tereza, o Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Élcio Lacerda; representante do SINDINFO, Daniel Heiz; o Diretor de Polo da Embrapii, professor Marcelo Lucas; o gerente de Automação e Processos; Lincoln Resende e Gerente de Automação, Fernando Martinelli, da Arcelor Mittal.

20190319 191037

IMG 0058 1 IMG 0060 1