Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza aula inaugural do Projeto Mulheres na Ciência

Campus Serra realiza aula inaugural do Projeto Mulheres na Ciência

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 13h53 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 13h55

A edição 2019/1 contará com a participação de alunas da EEEF Silvio Egito.

Foi realizado nessa segunda-feira (11) a aula inaugural do Projeto Mulheres na Ciência edição 2019/1. O evento contou com a participação dos representantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Silvio Egito Sobrinho: o diretor geral, Cloves José Ramos Mendonça Martins Fidelis, a pedagoga, Rita de Cássia Chagas Rodrigues e a professora de matemática, Franciane de Souza. Além disso, estiveram presentes o diretor de pesquisa e extensão do Campus, Gilmar Vassoler, a coordenadora do projeto, Giordana Sperandio, a coordenadora adjunta, Alessandra Vilarinho, e os professores do Campus, Graziela Barboza, Adriana Lovatte e Bruno Gonzaga.

Nas falas dos coordenadores do projeto foram destacados as oportunidades de empoderamento feminino que o projeto propõe às participantes e a importância do envolvimento e comprometimento das alunas selecionadas para alcançar uma nova visão da capacidade da mulher em qualquer área ou atividade em que deseja atuar.

O diretor da escola Silvio Egito destacou que "o projeto Mulheres na Ciência é  uma forma de abrirmos as mentes e incentivar que cada vez mais as mulheres estudem, ocupem os espaços acadêmicos e aos poucos vençam os preconceitos e o machismo tão presente no mundo científico". A edição 2019/1 será desenvolvida com cerca de 25 alunas da escola Silvio Egito e prevê aulas às segundas e quartas. Na grade do projeto estão inclusas aulas de programação, inglês e matemática. O projeto também ocorrerá em 2019/2, porém com nova seleção de alunas da escola parceira.

mulheres na ciencia site