Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Serra são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes do Campus Serra são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 16h37 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 16h39

Do Campus Serra foram 9 estudantes premiados na competição.

Estudantes de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio Campus Serra foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática da Escolas Públicas (OBMEP) edição 2018. Dos dez estudantes que participaram de toda a competição, nove foram premiados. São estudantes do primeiro e do segundo ano dos cursos técnicos integrados de Informática, Automação e de Mecatrônica. Os professores de Matemática que atuaram no Integrado durante o ano foram os servidores Adriana Padua Lovatte, Fábio de Oliveira Lima e Paulo Cezar Camargo Guedes.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
(OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática(SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Confira a lista dos alunos premiados:

Gustavo Vinicius Pina Martins – prata
Douglas de Oliveira Alkimin – bronze
Artur Mendes de Moraes – menção honrosa
Bruno Lopes Altoé – menção honrosa
Bruno Santos Fernandes – menção honrosa
Isaque Siqueira Amaral – menção honrosa
Maria Eduarda Justino Braga – menção honrosa
Shopia Holzmeister Simon – menção honrosa
Tulio Boechat Rodrigues – menção honrosa

As medalhas de prata e de bronze serão entregues em uma cerimônia regional a ser realizada na Universidade Federal do ES, com organização do coordenador da OBMEP no Espírito Santo. Ela ocorrerá em data a ser agendada a partir de março de 2019. Por sua vez, as menções honrosas serão atribuídas aos alunos por meio de certificados e entregues no Campus Serra.

Aos nove alunos premiados será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr - OBMEP). A participação no PIC inclui o recebimento de uma bolsa de Iniciação Científica Jr do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A estrutura e o planejamento do programa serão definidos e divulgados no início de 2019.

Equipe de Matemática