Página inicial > Notícias > Produzido o vídeo da Tutoria de Estudos Orientados do Campus Serra

Produzido o vídeo da Tutoria de Estudos Orientados do Campus Serra

Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 15h33 | Última atualização em Domingo, 17 de Junho de 2018, 22h11

O objetivo do vídeo é mostrar o projeto e a parceria professor/aluno.

O projeto Tutoria de Estudos Orientados cloncluiu a produção do vídeo "Tutoria de Estudos Orientados: compartilhando Saberes". O objetivo do vídeo é mostrar o quanto a Tutoria foi importante para os alunos participantes e mostrar o crescimento desses ao longo do período da faculdade. Na fala dos professores, é mostrado o quanto a Parceria Professor/Aluno é importante no processo de Ensino/Aprendizagem. O vídeo foi produzido pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

A Tutoria iniciou no segundo semestre de 2014, de forma ininterrupta ao longo dos 7 semestres de existência, certificou 72 alunos e reduziu a retenção excessiva em Cálculo 1. No semestre atual a Tutoria abrange as disciplinas: Matemática do Ensino Médio, Física do Ensino Médio, Cálculo 1, Cálculo 2 e Circuitos de Corrente Contínua.

A metodologia abordada pela Tutoria, vai muito além da simples oportunidade que o aluno tem de tirar suas dúvidas, é um momento que ele desenvolve sua postura estudantil, aprende a ter foco, concentração e estreita os laços de confiança com os docentes e os alunos monitores, possibilitando o desenvolvimento de uma rede colaborativa.