Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Oficina de Crochê “Tramando” retoma as atividades
Início do conteúdo da página

Oficina de Crochê “Tramando” retoma as atividades

Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 15h34 | Última atualização em Quinta, 05 de Abril de 2018, 15h34

Oficina de Crochê “Tramando” retoma as atividades no dia 16 de abril. Para participar os interessados devem se inscrever enviando e-mail para aavilarinho@ifes.edu.br, no local onde a oficina será realizada ou pelo telefone (27) 99274-9927, para falar com Alessandra Aguiar Vilarinho. A oficina acontecerá no Campus Serra, na sala 908T, as segundas-feiras, das 15:00 às 17:00.

São 15 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição. Caso não haja preenchimento das 15 vagas até o início da oficina, as vagas remanescentes poderão ser ocupadas pelos interessados que visitarem a oficina nos dias de execução da mesma, respeitando a ordem de chegada até o limite de 15 vagas.

Os inscritos devem levar para uso individual:

- agulhas de crochê em diversos tamanhos e em diversos materiais (alumínio,

bambu, plástico);

- fios de diversos materiais (lã, algodão, malha, juta, ou qualquer material que possa ser

transformado em fio).

Todo material de uso individual deverá ser adquirido pelo próprio participante da oficina, não sendo

responsabilidade do Ifes o fornecimento dos mesmos.

A Tramando é uma o oficina de crochê com periodicidade semanal aberta a toda comunidade Ifes e a toda comunidade externa, onde a técnica do crochê será ensinada aos inexperientes e desenvolvida para os já experientes, com a apresentação de novos usos do crochê com materiais alternativos.

O objetivo desta oficina é usar a arte do crochê para proporcionar aos praticantes desta técnica artesanal relaxamento, concentração, destreza manual, criatividade, interação social, e geração de renda. Serão encontros semanais, com duração de duas horas, para apresentação de uma técnica de crochê para iniciantes ou experientes onde o aprender se materializará pelo fazer.

registrado em:
Fim do conteúdo da página