Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Centro Cultural Eliziário Rangel abre inscrições para o Curso de Formação de Atores
Início do conteúdo da página

Centro Cultural Eliziário Rangel abre inscrições para o Curso de Formação de Atores

Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 10h33 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 10h38

As inscrições acontecem no dia 1º de março, das 14h às 20h no Centro Cultural Eliziário Rangel.

O Núcleo de Pesquisas em Artes da Cena do Centro Cultural Eliziário Rangel, abre inscrições para o Curso de Formação de Atores. O objetivo do Curso é democratizar o acesso às técnicas do fazer teatral e seus desdobramentos ao maior número de interessados – principalmente àqueles privados dos bens e serviços essenciais, potencializar a cena teatral da Grande Vitória, em especial a Serrana, e oportunizar o surgimento de novos grupos e artistas da Cena, o curso é totalmente gratuito.

As atividades terão início no dia 03 de março, no Centro Cultural Eliziário Rangel, e serão finalizadas em dezembro com apresentações abertas ao público. O curso se divide em três módulos: “Introdução à Poética do Ator”, “O jogo, a palavra e a ação” e “O corpo multifacetado – práticas de montagem”. Os encontros acontecerão aos sábados e em um domingo de cada mês, das 14h às 18h. A carga horária total é de 200 horas.

Para participar o interessado deverá ser maior de 16 anos de idade, ter renda per capta inferior a dois salários-mínimos, declarados no ato da matrícula, realizar inscrição e ser aprovado na audição que acontecerá no dia 03 de março, sábado, das 9h às 12h, no Teatro Eliziário.

As inscrições serão realizadas presencialmente no dia 1º de março (quinta-feira), no Centro Cultural Eliziário Rangel, situado à Rua Gonçalves Dias, 1201, São Diogo – Serra | ES, entre o horário das 14h às 20h. No ato, será necessário xérox dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência atualizado, além de uma carta intenção, escrita de próprio punho, relatando o interesse pelo curso.

Serão oferecidas até 15 vagas, com a mesma quantidade de suplentes caso necessidade de desistência por parte dos selecionados. O resultado final será divulgado na página do Centro Cultural no dia 06 de março, a partir das 14h. A matrícula será realizada no primeiro dia de atividade com a assinatura do “Termo de Compromisso e Participação”.

Cronograma:
01 de março | Inscrições, de 14 às 20h, presencialmente no Centro Cultural Eliziário Rangel, situado à Rua Gonçalves Dias, 1201, São Diogo – Serra | ES;

03 de março | Audição, de 09 às 12h no mesmo local da inscrição;

06 de março | Divulgação dos selecionados, a partir das 14h em nossa fanpage;

10 de março | Matrícula e início do curso, de 14 às 18, no Teatro Eliziário, primeiro piso do CCER.

Mais informações envie e-mail para npac@ccer.art.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página