Página inicial > Notícias > Campus realiza Cerimônia de encerramento da 1ª turma Pré-ifes com entrega de certificados

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 15h39 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 15h39

Foi realizada na última sexta-feira (17), no auditório do Campus, a aula de encerramento com a entrega de certificados, do projeto de extensão Pré-Ifes do campus Serra. O momento contou com a presença do diretor-geral do Campus, José Geraldo Orlandi; do diretor de ensino, Wagner Teixeira; do diretor de Pesquisa e Extensão Gilmar Vassoler; do coordenador do Projeto de Extensão Pré –Ifes, Professor Alessandro Bermudes Gomes; do Coordenador Adjunto do Projeto de Extensão Pré –Ifes Mizael Fernandes de Oliveira e do Coordenador de Ensino Bruno Gonzaga,Também compareceram ao evento a diretora da Escola Estadual Antônio Engrácio, Fabíola Barcelos Risso e a diretora da Escola Estadual Laranjeiras Mayara Lima Cândido.

Para o diretor do Campus Serra, José Geraldo Orlandi, o papel do Ifes no desenvolvimento social da sociedade serrana é de extrema importância. "Este projeto vem ao encontro da finalidade de promover a inclusão àqueles que de alguma forma, estão à margem de uma educação de qualidade", disse Orlandi.

Para o coordenador do Projeto, professor Bermudes,  projeto de extensão Pré-Ifes  alcançou o seu objetivo, que foi o de preparar alunos da rede pública para o Processo Seletivo do Ifes, oportunizando a estes alunos um aprofundamento do conteúdo e uma vivência com o dia a dia de uma instituição de ensino federal.

O Curso Pré-Ifes é uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), atendendo inicialmente aos alunos da EEEFM Professora Juraci Machado, escola selecionada com base na nota do IDEB/2015 de 2,5, considerada baixa para as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Para o próximo ano, a parceria se fará com mais 3 escolas, totalizando o atendimento a 80 alunos, com 1 turma no período matutino e 1 no período vespertino.