Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra participam de equipe que conquistou o 2º lugar no Shell Iniciativa Empreendedora

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 15h19 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 15h19

Os alunos do curso de Especialização Técnica em Desenvolvimento Web com Metodologias Ágeis do campus Serra, Anderson Tadeu Sgrancio, Savio Fonseca Noia e Onério de Sousa Oliveira, em parceria com a empresa Destine Já, participaram do evento final do Programa Shell Iniciativa Empreendedora.

A empresa conquistou o 2º lugar no evento, com negócio no qual parte o produto que está sendo desenvolvido durante as aulas do referido curso. A empresa Destine Já se dedica ao desenvolvimento de soluções para uma gestão sustentável com empresas geradoras de resíduos sólidos em todo o Brasil. Com tecnologia e inovação, desenvolve uma plataforma para destinar, de forma correta e responsável, resíduos com segurança e economia.

O Programa Shell Iniciativa Empreendedora aconteceu na cidade de Vitória, no dia 31 de outubro. O objetivo do evento é promover ações de formação e estímulo ao empreendedorismo em municípios do Rio de Janeiro e Espirito Santo, fornecer subsídios de gerenciamento de negócios que permitam a empreendedores organizar suas ideias, objetivos e estratégias em um plano de negócios, apoiar o fortalecimento de instituições e políticas públicas locais de desenvolvimento social e econômico, fomentar nos empreendedores uma cultura de ética, transparência e sustentabilidade e estimular os processos de cooperação em redes, captar voluntários interessados na temática do empreendedorismo sustentável e promover o empreendedorismo como opção efetiva para inserção e permanência do futuro empreendedor no sistema produtivo.

Para os professores envolvidos no curso, a parceria entre o Ifes e as empresas por meio de projetos potencializam o ensino e aprendizado dos conteúdos apresentados em sala, de forma dinâmica e inovadora, de forma que os alunos conseguem entender o conteúdo em um contexto prático e aplicado no mundo com clientes reais, trabalhando a inter e transdisciplinaridade. Nesse sentido, fica claro que o processo de ensino-aprendizagem está no caminho certo, percebido por feedbacks constantes dos envolvidos: a comunidade acadêmica e os clientes.

DestineJa EspecializacaoTecnica 1