Página inicial > Notícias > Campus Serra e empresa Dikma firmam parceria para desenvolver uma Plataforma Robótica de Manutenção de Praças Esportivas

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 15h31 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 08h40

A empresa Dikma e o campus Serra firmaram parceria para desenvolver uma Plataforma de Manutenção de Praças Esportivas. O projeto se baseia na construção de um robô especifico para limpeza de campos e marcação de gramados. Um dos objetivos é oferecer praticidade e segurança nos processos de limpeza, ou seja, atingir locais de difícil acesso para o ser humano, proporcionar maior segurança no trabalho e produtividade.

O projeto está sendo coordenado pelo Prof. Dr. Richard Godinez Tello com apoio da estagiária do curso de Engenharia de Controle e Automação contratada pela Dikma Facilities, Amanda Lucas Pereira e pelo aluno Cleiton Máximo, aluno bolsista de PAEX do campus Serra. Este é a primeira parceria entre o Ifes e a empresa Dikma com o intuito de que projetos similares sejam desenvolvidos futuramente.

figura robo