Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Enade 2017: alunos do curso de Sistemas de Informação do Campus Serra devem verificar chamada

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 16h25 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 11h59

Os alunos concluintes que não realizarem o exame não poderão colar grau.

Os estudantes do curso de Sistemas de Informação do Campus devem verificar a chamada para participação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade – 2017). Na edição 2017 o curso participará do exame e os alunos concluintes que não realizarem o exame não poderão colar grau.

O prazo final para a realização das inscrições é 29/08/2017, portanto qualquer divergência deve ser informada ao coordenador de curso antes desse dia! Confira o Edital e a lista de inscritos.

Os estudantes que se enquadrarem em alguma das categorias a seguir devem verificar se seus nomes se encontram na lista de inscritos. Caso não encontrem o nome na lista correspondente à categoria na qual se enquadram devem procurar imediatamente o setor pedagógico ou o coordenador de curso para correção da inscrição.

Estudantes Irregulares: Estudantes habilitados no Enade de anos anteriores que, por qualquer razão, permaneceram em situação irregular e não foram beneficiados por dispensa oficial concedida pelo MEC. A IES deverá inscrevê-los para regularização de sua situação junto ao Enade, no entanto, esses Estudantes não realizarão o Exame.

Estudantes Ingressantes: Estudantes que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2017, devidamente matriculados, e que tenham até vinte e cinco por cento da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o último de retificação (31/08/2017), no entanto, esses Estudantes não realizarão o Exame.

Estudantes Concluintes: Estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido oitenta por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia de retificação, que é 31/08/2017;

Quem está dispensado:

I - os estudantes que colarem grau até o último dia do período de retificações (31/08/2017); e

II - os estudantes que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do Enade 2017, em instituição conveniada com a IES de origem.

Caso necessário, os alunos podem contactar o coordenador do curso, Mateus Conrad, pelo e-mail mcosta@ifes.edu.br, ou pelo telefone 3348-9232. Podem também ligar para o setor pedagógico, falar com Renata, no telefone 3348-9279.

registrado em:
Fim do conteúdo da página