Página inicial > Notícias > Núcleo Incubador do Campus Serra seleciona dois empreendimentos para incubação

Núcleo Incubador do Campus Serra seleciona dois empreendimentos para incubação

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 08h38 | Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2017, 08h46

As inscrições podem ser feitas no período de 24 de julho a 11 de agosto.

O Campus Serra, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), abriu processo seletivo para a escolha de dois empreendimentos de base tecnológica para graduação no Núcleo Incubador (NIS) da unidade. As inscrições poderão ser feitas no período de 24 de julho a 11 de agosto. Os documentos exigidos no edital deverão ser enviados pelos Correios, exclusivamente via Sedex.

Para submeter propostas, os empreendimentos precisam ter produtos, protótipos operacionais, processos ou serviços com potencial de propriedade intelectual; Plano de Negócios que demonstre a viabilidade e o caráter inovador do projeto; e regularidade jurídica, fiscal e trabalhista. Além disso é necessário possuir aderência a uma ou mais áreas de atuação do NIS, que atualmente são: Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC); Informática; Automação; Tecnologia Assistiva; Tecnologias Educacionais; Gestão da Inovação; Eletroeletrônica; Metalmecânica; Energia; Tecnologia para sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

A avaliação das propostas será dividida em três etapas: habilitação, seleção inicial e apresentação oral. Na primeira etapa, que é eliminatória, serão habilitados os que apresentarem os documentos exigidos. Na segunda fase, que é classificatória e eliminatória, a banca de seleção avaliará os empreendimentos com base no Plano de Negócios. Na terceira e última etapa, será marcada data, local e horário para uma apresentação dos empreendimentos para a banca de seleção.

De acordo com o cronograma, o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 1º de setembro, no site do Ifes. No dia 4 de setembro está prevista uma reunião com os empreendimentos selecionados.

Prazo e apoio oferecido
O prazo de incubação no Núcleo Incubador do empreendimento aprovado será de 24 meses a contar da data de assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por mais seis meses, conforme decisão do Comitê Gestor do Núcleo Incubador.

Será oferecida a seguinte infraestrutura para os empreendimentos residentes: sala com área física mínima de 18m²; sala de reuniões e área de vivência; estacionamento; biblioteca; gráfica/reprografia; e restaurante. Mediante solicitação e conforme disponibilidade, além de cobrança de taxa, também poderão ser utilizados os laboratórios e as salas de aula.

Acesse a página do Edital nº 01/2017 – Campus Serra – Seleção de Empreendimentos de Base Tecnológica no Núcleo Incubador.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social