Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > II CronfraJovem do campus Serra: "Construindo a Política de Assistência Estudantil"
Início do conteúdo da página

II CronfraJovem do campus Serra: "Construindo a Política de Assistência Estudantil"

Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2010, 15h58 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 14h50

Foi realizado, no dia 28 de outubro, o II ConfraJovem do campus Serra. O evento, de iniciativa da Coordenadoria de Assistência ao Educando, tem por finalidade celebrar o Dia Nacional da Juventude.

Com o tema “Construindo a Política de Assistência Estudantil”, o evento discutiu a Política de Assistência Estudantil no Ifes, que são todas as ações e atividades que possam contribuir para a equidade de oportunidades relativas ao acesso, permanência e sucesso dos estudantes. Os participantes dos diferentes turnos refletiram sobre a importância da colaboração estudantil no processo de construção de políticas públicas.

O evento contou com a participação da assistente social e professora da Emescam, mestre em Política Social da Ufes, Hingridy Caliari Fassarella; dos psicólogos Flávio Martins de Souza Mendes e Leandro Gama Moraes, mestrandos em Psicologia da Ufes; e da assistente social Marilúcia Santos Mattos, atuante no campus Vitória. Ao longo da programação, o cantor capixaba Artur de Faria realizou uma apresentação musical.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página