Página inicial > Notícias > Ifes divulga normas para ingresso por meio do SiSU

Ifes divulga normas para ingresso por meio do SiSU

Publicado: Quarta, 05 de Janeiro de 2011, 12h21 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 14h30

Estarão abertas, de 16 a 18 de janeiro, as inscrições para as vagas do nos cursos de graduação presenciais dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Ao todo, serão 766 vagas oferecidas para o 1º semestre de 2011.

O Ifes oferece cursos de tecnologia, licenciatura e bacharelado. A partir desse semestre, o Instituto também oferece 40 vagas para o curso presencial de licenciatura em Letras - Português.

As vagas do processo seletivo serão preenchidas exclusivamente por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU, com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2010. Somente poderão se inscrever nos processos seletivos do SiSU os candidatos que tenham participado do referido Enem.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o Portal do Ministério da Educação (www.mec.gov.br) e escolher a página do SiSU. As vagas serão assim distribuídas: 50% serão preenchidas por estudantes oriundos da rede pública e 50% por estudantes oriundos de todas as redes de ensino (públicas e privadas).

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 22 de janeiro de 2011, no site do Sisu.

Clique aqui para visualizar o Edital.