Página inicial > Notícias > Campus Serra participa do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Serra

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2011, 17h10 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 14h14

A unidade do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, localizada na Serra, através do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais – NAPNEE, participou do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMDPD do município da Serra. A eleição aconteceu no último dia 18 de Março, no Centro Regional de Assistência Social - CRAS de Laranjeiras, em Assembléia dos Representantes da Sociedade Civil. Além do Ifes, a Central Única dos Trabalhadores - CUT e o Conselho Regional de Terapia Ocupacional e Fisioterapia - CREFITO também concorreram a eleição. A CUT foi eleita como a Instituição Titular e o Ifes, como Suplente. A posse dos representantes será no próximo dia 30 de Março, às 16 horas, no CRAS de Laranjeiras, com entrada franca.

As servidoras Cynthia Krüger Quinino e Sônia Marta B. Ribeiro, membros do NAPNEE, representaram o campus Serra do Ifes durante o evento e defenderam a importância que a instituição representa no COMDPD.

Cynthia Krüger destacou ainda que a participação do Ifes foi uma grande vitória. “Isso fortalece no município, o processo de conquistas e garantia dos direitos de pessoas com necessidades especiais, principalmente no acesso e permanência em espaços da educação profissional e tecnológica".

O COMDPD, que foi instituído pela Lei nº 3034 de 14 de setembro de 2006, é um órgão colegiado, de natureza permanente, de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador, responsável pela apreciação, aprovação e acompanhamento da Política Municipal de atenção à pessoa com deficiência. Está relacionado à Secretaria Municipal de Promoção Social da Prefeitura Municipal da Serra.