Página inicial > Notícias > Saúde, segurança e comportamento são destaques no III Confrajovem

Saúde, segurança e comportamento são destaques no III Confrajovem

Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2011, 17h10 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 14h02

img 0669

Nesta quarta – feira (11), o Ifes campus Serra realizou o III ConfraJovem e o tema deste ano foi “Mercado de Trabalho em Foco”. O evento, teve início às 9h30 e se estendeu por todo o dia. Além de alunos e servidores do campus, estudantes do Centro de Orientação Profissional –Coep, também prestigiaram o evento.

A abertura foi feita com a apresentação teatral do Grupo Astronômico Carl – GACS, com a peça O escolhido. Na seqüência, foi realizada uma mesa redonda para discutir questões como segurança, saúde e comportamento no ambiente de trabalho. A mesa foi composta pelo engenheiro metalurgista e docente do Curso de Segurança de Trabalho do Ifes Campus Vitória, Arion Bastos da Rosa, o graduado em educação física e docente do Ifes Campus Vitória, Maurício Diascânio e o engenheiro mecânico e gerente geral de recursos humanos da Arcelor Mittal Tubarão, José Augusto dos Santos Servino, que falou sobre o ingresso no mercado de trabalho.

Durante à tarde, houve a apresentação do grupo Reginal Som + Original, formado pelos alunos do Ifes campus Linhares. Em seguida, foi realizado outro debate que tratou das perspectivas de mercado nas áreas de Automação Industrial e Informática. Participaram da banca o desenvolvedor de software e equipamentos, Vitor Paganini Mayer, o desenvolvedor de software, Flávio Nicoletti, além da analista de recursos humanos, Erika Regina Dutra, e o analista de sistemas, Arthur Bittencourt Ronconi.

A programação noturna ficou por conta da apresentação do Coral Maria Penedo, regido pelo maestro Heraldo Filho e da última mesa redonda que teve a presença da psicóloga, Flávia de Melo dos Santos, que abordou a importância da ética e da formação continuada no mercado de trabalho.

Pela manhã, tarde e noite houve sorteio de prêmios para os participantes e confraternização com coffebreak.

O ConfraJovem 2011 foi uma realização da Coordenadoria de Assistência ao Educando – CAED em conjunto com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos – CRA e Coordenadoria de Integração Escola-Empresa – CIE-E.