Página inicial > Notícias > Pesquisadores argentinos visitam o campus Serra

Pesquisadores argentinos visitam o campus Serra

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2011, 09h00 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 13h32

pesquisadores

Os professores e pesquisadores Ricardo Carelli, Vicente Mut e Fernando di Sciascio, do Instituto de Automática – INAUT da Universidad Nacional de San Juan – UNSJ, na Argentina, visitaram o campus Serra na quarta-feira (10).

A visita foi uma iniciativa do professor da área de automação industrial, Cássius Zanetti Resende, com o intuito de promover uma parceria entre o Ifes e o INAUT para realização de projetos de intercâmbio entre os alunos dessas instituições.

Os pesquisadores participam de um projeto de intercâmbio entre o INAUT e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica – PPGEE, da Ufes. O projeto tem mais de dez anos e eles estão em Vitória para dar continuidade às atividades relacionadas a este intercâmbio.

Esta cooperação já resultou em trabalhos de mestrado e doutorado, sempre nas áreas de controle de automação e robótica, em que alunos de uma das instituições fazem uma parte de seus trabalhos na outra. O próprio professor Cassius, assim como o professor de automação industrial, Felipe Nascimento Martins, são exemplos desses alunos que fizeram parte dos trabalhos de doutorado no INAUT.

Os professores argentinos foram acompanhados pelos professores Cássius e Felipe e pelo gerente de Gestão Educacional, José Geraldo Orlandi. Também foram recebidos pelo diretor-adjunto do campus, Sebastião Alves Carneiro, que firmou o interesse em fazer a parceria.

Durante a visita, os professores conheceram as instalações do campus Serra, os laboratórios de automação industrial, o Centro de Ensino a Distância - Cead e duas empresas residentes na Incubadora do Ifes: a InTechno e a Zaruc.