Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Edital 01/2015 do Núcleo Incubador Serra (NIS)

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 14h23 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2016, 14h43

O Núcleo Incubador do Campus Serra, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), lançou edital com duas vagas para incubação de empreendimentos. O objetivo do processo de incubação é o desenvolvimento de competências empresariais por meio do aporte de gestão e de tecnologia. Podem participar empreendimentos que possuam produtos, protótipos operacionais, processos ou serviços com potencial de propriedade intelectual.

É necessário ainda apresentar plano de negócios que demonstre a viabilidade e o caráter inovador do projeto; possuir regularidade jurídica, fiscal e trabalhista; e estar inserido em uma ou mais áreas de atuação do Núcleo Incubador do Campus Serra. Atualmente, as áreas são: Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC); Informática; Automação; Tecnologia Assistiva; Tecnologias Educacionais; Gestão da Inovação; Eletroeletrônica; Metalmecânica; Energia; Tecnologia para Sustentabilidade e Preservação do Meio Ambiente.

As inscrições vão até o dia 15 de janeiro de 2016. Os interessados devem enviar para o Núcleo Incubador, via Sedex, a documentação exigida no edital. O processo de seleção será conduzido e julgado por uma banca, sendo que a avaliação das propostas será dividida em três etapas: Habilitação, Seleção Inicial e Apresentação Oral. O resultado final está previsto para 29 de fevereiro.

A incubação será pelo período de 24 meses. A infraestrutura oferecida aos empreendimentos selecionados será composta por: sala com área mínima de 18 m²; área de uso comum, constituída por sala de reuniões e área de vivência; áreas de uso compartilhado, disponibilizadas pelo campus, tais como estacionamento, biblioteca, laboratórios, gráfica e restaurante, que poderão ser utilizados mediante solicitação, disponibilidade e a cobertura de eventuais custos.

Edital

Resultado do Edital de Seleção

Resulatdo da Etapa Seleção Inicial

Resultado dos Selecionados para Apresentação Oral

Resultado da Etapa de Apresentação

Resultado Final

Fim do conteúdo da página