Inscrições abertas até o dia 24 de julho para o curso de Deep Learning

Publicado: Segunda, 23 de Julho de 2018, 16h56 | Última atualização em Segunda, 23 de Julho de 2018, 17h05
Serão ofertadas 15 vagas para alunos do Ifes e 10 vagas para pessoas externas ao Ifes.
Nos dias 25 e 26 de julho, das 19h30 às 21h30, será ministrado no campus Serra do Ifes o curso de Deep Learning, oferecido pela Nvidia. Os interessados devem se inscrever através do link: https://goo.gl/forms/FIaraSaLP1RicWqL2 até as 12h do dia 24 de julho. Serão ofertadas 15 vagas para alunos do Ifes e 10 vagas para pessoas externas ao Ifes, o critério será a ordem de inscrição.

O Deep Learning (DL) é a técnica de Aprendizado de Máquina (ML) que vem proporcionando avanços em vários fluxos de trabalho industriais, comerciais e científicos. A Inteligência Artificial moderna é a 4ª revolução industrial. A nova plataforma de IA da NVIDIA, composta por hardware e software, está fornecendo o poder computacional exigido pelos recentes avanços em Deep Learning. A mais nova e avançada arquitetura de GPUs foi especialmente projetada para as cargas de trabalho de computação de alto desempenho necessárias para treinamento e inferência de Redes Neurais Profundas com uma enorme quantidade de dados de treinamento.

É a primeira arquitetura GPU que inclui Tensor Cores (TC), unidades de processamento projetadas para operações com Tensores em altíssima velocidade. A versão mais recente da linguagem CUDA (versão 9) e os SDKs da NVIDIA foram aprimorados para incluir algoritmos especializados e altamente otimizados para extrair o potencial completo de GPUs no treinamento DNN e nas tarefas de inferência em todos os Frameworks de Deep Learning como TensorFlow, CNTK, Caffe, etc. Uma grande variedade de dados pode ser eficientemente usada para treinamento, incluindo texto, áudio, imagens e vídeo. Este novo modelo de computação está fornecendo excelentes resultados em Visão Computacional, Processamento de Linguagem Natural, Tradução de Linguagem, Reconhecimento de Fala, Sistemas de Recomendação, Logística, Carros Autônomos e Robótica.

Participe!