Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Veja como submeter propostas para a Mostra de Boas Práticas do Integra Ifes
Início do conteúdo da página

Veja como submeter propostas para a Mostra de Boas Práticas do Integra Ifes

Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 11h17 | Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2019, 11h17

Todos os servidores do Ifes podem se inscrever para apresentar experiências inspiradoras que tenham impactado na gestão, no desenvolvimento local ou na área educacional.

Todos os servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) podem submeter, até o dia 18 de abril, propostas para a Mostra de Boas Práticas, que faz parte do Integra Ifes. As propostas devem se enquadrar em um de três temas gerais: Administração Eficiente; Desenvolvimento Local; e Educação Profissional e Tecnológica.

O primeiro tema compreende iniciativas que tenham auxiliado na melhoria de processos de gestão, na economia e captação de recursos, na comunicação interna e externa ao Instituto, entre outros assuntos pertinentes à questão administrativa da instituição. Em Desenvolvimento Local, podem ser inscritas práticas que tenham impactado nas comunidades onde os campi estão inseridos, práticas de inovação social e sustentabilidade, e ainda de promoção do bem-estar para os servidores.

Já o grande tema Educação Profissional e Tecnológica compreenderá ações relacionadas a assuntos como formação de docentes, reforma do ensino médio, avaliação de cursos, avaliação institucional, educação a distância e qualquer outro tópico pertinente à educação no âmbito do Ifes. As linhas e exemplos funcionam como diretrizes gerais para que os interessados identifiquem suas propostas, e não têm um papel excludente.

Inscrição e critérios
Os interessados em participar da mostra devem realizar a submissão pelo SIG Eventos, com todos os dados de autores e apresentador, além da descrição da boa prática em até 1.500 caracteres. Só haverá um apresentador por proposta, mesmo que existam mais autores do trabalho. Não há limite de número de submissões por apresentador.

Na seleção das iniciativas para a Mostra de Boas Práticas, serão priorizados os trabalhos que promovam maior eficiência de gestão, maior impacto na atividade educacional e que articulem diferentes unidades do Ifes. São critérios, ainda, a originalidade e a clareza e a organização na apresentação.

Haverá pagamento de diárias para servidores selecionados que venham de campi fora da Grande Vitória, com recursos descentralizados pela Reitoria. Os apresentadores da mostra poderão ainda participar do restante da programação do Integra Ifes, mesmo que não ocupem cargos de gestão.

Acesse a página da Mostra de Boas Práticas. 

Integra Ifes
O Integra Ifes será realizado de 20 a 22 de maio e tem como tema “Compartilhar Experiências para Inovar e Desenvolver”. Seu objetivo é promover a convivência, o trabalho em rede e a troca de experiências entre diferentes áreas, além de integrar a comunidade interna do Ifes e fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão.

Além da Mostra de Boas Práticas, estão programadas palestras, painéis de debate, mesa-redonda, atividades culturais e rodas de conversas, todos voltados para os gestores da instituição – servidores em funções de coordenação e direção nos campi.

Esses servidores devem se inscrever para participar, por meio do preenchimento do formulário de inscrição e envio da carta de anuência do diretor-geral. O prazo também vai até 18 de abril.

Inscreva-se no Integra Ifes. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página